Acne- Idade- Nutrientes- Pele- Review de Produtos- Rotina Skincare- Solar- Todos
Cadastre-se
Voltar a página inicial
Dicas para uma pele saudável após praticar exercícios

Poucas coisas são mais satisfatórias do que treinar e suar bastante. Um bom exercício físico é ótimo para o corpo, para a alma e para a mente. Para sua pele, exercícios aeróbicos intensos podem ter efeitos bons e ruins.

Bombear sangue faz bem para a circulação, dando a você a pele brilhosa e saudável de seus sonhos. Acontece que, a transpiração pode desidratar seu corpo e sua pele, mesmo que você beba muita água, o que aumenta o risco de entupimento dos poros.

Mas isso não é motivo para virar uma sedentária, certo? Por aqui, a gente preza pela sua saúde.

Hoje, vamos contar para você as recomendações dos nossos especialistas para manter uma pele saudável após praticar exercícios físicos.

Com uma rotina correta de limpeza e hidratação, você pode ajudar sua pele a se recuperar após um dia puxado de ioga, bicicleta, corrida ou qualquer outra atividade física, melhorando ainda mais aquele brilho saudável que você, literalmente, suou para conseguir.

Etapa 1: Limpeza

Depois de treinar, sua principal prioridade deve ser a limpeza. De acordo com os especialistas da NEUTROGENA®, a limpeza é muito importante para remover partículas de poeira e gordura. Isso porque os resíduos de maquiagem e poeira podem se misturar com a gordura e o suor, causando irritação e entupimento dos poros. Ou seja, uma limpeza completa e minuciosa é essencial.

O ideal é fazer exercícios sem maquiagem para manter a pele o mais limpa possível. No entanto, se você realmente quiser usar, opte por uma base leve, que ajude a manter os poros limpos.

Usando ou não maquiagem durante as atividades físicas, você deve fazer a limpeza logo depois de transpirar. Limpe como preferir, mas uma dica bem prática são os pacotes de lenços demaquilantes, que são uma solução ótima para levar na bolsa (e ainda não corre o risco de derramar!). Além disso, a textura dos lenços faz com que os ingredientes de limpeza do produto removam suavemente todo o suor, poeira, gordura e maquiagem da pele.

Etapa 2: Hidratação

A próxima etapa na recuperação da pele depois de transpirar não poderia ser outra: o hidratante, que recondiciona a pele desidratada e a deixa macia e radiante.

Surpreendentemente, de acordo com os pesquisadores da NEUTROGENA®, não há evidências científicas que comprovem que a quantidade de água que você bebe afeta sua pele.

Tá chocada? Pois bem, então além de beber água para hidratar seu corpo, você pode usar um hidratante para que toda a umidade perdida durante os exercícios seja devolvida à pele.

É bem provável que você continuará suando durante um tempo, mesmo após encerrar os exercícios. Por isso, preste atenção na fórmula do seu hidratante e escolha um que não seja comedogênico, ou seja, que não retenha bactérias ou obstrua os poros, o que pode causar acne.

Os hidratantes convencionais costumam ser mais oleosos porque permanecem sobre a pele, criando uma barreira que evita a perda de água e proporciona uma sensação de maciez. O mais indicado é usar produtos que hidratem a pele profundamente, de dentro para fora, para dar brilho e garantir uma flexibilidade mais duradoura.

Uma boa opção é o hidratante HYDRO BOOST, que inclui ácido hialurônico, um composto natural da pele. Ele ajuda a manter a umidade e tem penetração imediata sem deixar resíduos gordurosos!

A melhor parte é que comprando o hidratante HYDRO BOOST com seu cadastro no Skinlovers, você acumula pontos que, depois, podem ser trocados por outros produtos! Demais, né?

A última etapa? Proteção!

Lembre-se sempre de passar o protetor solar com FPS de sua preferência!

Assim como qualquer exercício cardiovascular garante um coração mais saudável, o uso habitual de um produto de amplo espectro com FPS mínimo de 30 garante que o tão sonhado brilho da sua pele continue saudável e protegido.

A proteção diária contra o sol é essencial para evitar danos, envelhecimento precoce e câncer de pele. Ao usar qualquer protetor solar, leia atentamente o rótulo e use conforme indicado.

©JNTL Consumer Health (Brazil) Ltda.2023.Todos os direitos reservados.
Este site é de propriedade da JNTL Consumer Health (Brazil) Ltda., única responsável por seu conteúdo, e destina-se a residentes no Brasil.