Acne- Idade- Nutrientes- Pele- Review de Produtos- Rotina Skincare- Solar- Todos
Cadastre-se
Voltar a página inicial
Dicas para uma pele mais bonita e saudável mesmo com tendência a acne

Um dia você vai dormir com a pele belíssima e, no outro, acorda com uma espinha enorme, daquelas que nem o melhor corretivo no mundo conseguiria cobrir. Esse é o pesadelo mais comum para quem tem a pele propensa a acne, mas ele pode ser evitado.

Pode acreditar: é possível ter uma pele linda e saudável, mesmo com tendência a acne e nós vamos dar todas as dicas para você conseguir atingir esse objetivo.

Quebrando um ciclo vicioso

Se você tem uma pele com tendência a acne, mas só se preocupa com as espinhas quando elas aparecem, é provável que, mesmo sem querer, você esteja contribuindo para que elas apareçam. Está na hora de quebrar esse ciclo!

Deixe a gente explicar melhor.

Na verdade, se você tem uma pele propensa a acne, quando uma espinha atinge a superfície da sua pele, significa que, muito provavelmente, ela começou a se formar há várias semanas.

Mesmo que você consiga tratar essa espinha, passadas três semanas você terá outra espinha para combater.

Embora um tratamento antiacne pontual seja uma solução em caso de emergência, se você simplesmente aplicar medicação nas áreas atingidas cada que vez que precisar, você nunca vai conseguir prevenir o aparecimento futuro.

Agora, se você tiver uma rotina de cuidados diários com a sua pele irá mantê-la muito mais saudável e bonita, controlando a acne.

Já diz o ditado: “melhor prevenir do que remediar”, mas não é só ele. Conversamos com os pesquisadores de NEUTROGENA® e, é claro que eles já descobriram que é possível quebrar esses ciclos, adotando cuidados específicos para a pele propensa a ter acne, prevenindo o aparecimento das espinhas.

Ou seja, os pesquisadores afirmam que você deve focar em uma rotina diária de cuidado facial completo com produtos eficazes, em vez de esperar que elas atinjam a superfície para recorrer a tratamentos rápidos.

O importante passo da limpeza

Sabe qual é o primeiro passo ter uma pele limpa de verdade? Fazer o processo de limpeza adequado, que remove a oleosidade e as células mortas da pele, mantendo os poros desobstruídos. Parece simples, mas isso faz grande parte do trabalho de prevenção da acne.

Os especialistas recomendam cuidados para limpeza ou esfoliante com ácido salicílico, como o gel de limpeza não oleoso NEUTROGENA ACNE PROOFING® Grapefruit ou o Esfoliante NEUTROGENA ACNE PROOFING®. Ambos cumprem a tarefa diária de eliminar a oleosidade e as sujeirinhas para que seus poros nunca estejam obstruídos.

Quer um segredinho de especialista? Utilizar seu gel de limpeza duas vezes ao dia, todos os dias, para que os resíduos não se acumulem. Isso faz muita diferença!

Caso tenha um problema de acne leve, um produto de limpeza adequado, combinado com hidratante e protetor solar, pode ser tudo que você precise para estar sempre um passo à frente da acne.

A rotina de cuidados com a pele

Ainda que você tenha muita acne, você deve seguir seu tratamento com hidratante leve e protetor solar, para garantir que sua pele esteja macia, equilibrada e protegida contra os danos causados pelos raios UV e, sim, duas vezes por dia é o segredinho especial para ter melhores resultados.

Se você achar difícil escolher os produtos adequados para combater a acne, não se preocupe: as rotinas antiacne de NEUTROGENA® apresentam produtos desenvolvidos para serem usados em conjunto e atingir o melhor resultado. Dá uma olhada nesse passo a passo que não leva nem 10 minutos:

Passo 1. Use o gel de limpeza ACNE PROOFING® com ácido salicílico.

Passo 2. Em seguida, use o tônico ACNE PROOFING®, que elimina as bactérias que causam espinhas.

Passo 3. Finalize com Hydro Boost® Water Gel FPS 25, para que sua pele tenha a quantidade correta de hidratação e proteção, sem obstruir os poros.

Com essa rotina de três passos, duas vezes ao dia, você elimina as dúvidas e a confusão sobre quais ingredientes e produtos de combate à acne podem ser usados em combinação para ter uma pele muito mais saudável.

Independentemente se você preferir usar produtos específicos ou um kit pronto para aplicação, o segredo é usar os produtos duas vezes ao dia, todos os dias.

Se seus sintomas de acne persistirem mesmo com um tratamento contínuo para as áreas mais difíceis, o melhor é consultar um dermatologista, ok?

Ah e outro ponto importante é a paciência! Não se chega a uma pele excelente do dia para a noite. O compromisso diário com a saúde dela quase sempre funciona e, em alguns dias você começa a ver o resultado. Faça o teste!

©JNTL Consumer Health (Brazil) Ltda.2023.Todos os direitos reservados.
Este site é de propriedade da JNTL Consumer Health (Brazil) Ltda., única responsável por seu conteúdo, e destina-se a residentes no Brasil.